O que é ?

A Unidade de Saúde de Familiar Valongo surge no âmbito da Implementação da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários . A candidatura  foi feita no 1º dia da abertura do concurso em 1 de Março de 2006 e teve o início de funcionamento em 4 de Setembro de 2006, data de início das primeiras 4 Unidades de Saúde Familiares a nível Nacional.

É uma estrutura de prestação de cuidados de saúde no âmbito do Serviço Nacional de Saúde com autonomia organizativa, funcional e técnica, fazendo parte integrante do Centro de Saúde de Valongo integrado no ACES (Agrupamento de Centros de Saúde) Grande Porto III- Valongo.
Presta cuidados de saúde de forma personalizada, garantindo maior acessibilidade, melhor cobertura assistencial, continuidade e globalidade de cuidados à população que tem a seu cargo.

A área de influência de actuação é a freguesia de Valongo - Concelho de Valongo

Assume um compromisso com:

1Acolhimento administrativo cortês, com informação clara, compreensiva e adaptada ao utente;

 

2Atendimento de enfermagem programado e planificado ou por iniciativa própria ou em consonância com a do médico nos Grupos Vulneráveis e de Risco;

 

3Seguimento em equipa multiprofissional com co-responsabilização entre os membros da mesma;

 

4Atendimento médico programado, planificado e em continuidade com a consulta prévia de enfermagem nos Grupos Vulneráveis e na consulta de Diabetes;

 

5Horário próprio de enfermeiras e médicos para consulta aberta e de intersubstituição, dando resposta a todas as situações agudas que surjam dentro do seu horário de funcionamento.

Last Update:
09-09-2018 19:53