Funcionamento

Desde 31 de Maio de 2021 que o nº de telefone da Consulta aberta médica e de enfermagem foi desactivado. 

A USF Valongo retomou o funcionamento anterior à Pandemia Covid 19, com o mesmo sistema de marcação de consultas (abertas e programadas) que tinha anteriormente à mesma.

Para marcação de Consultas - Aberta ou Programada e pedido de Relatórios poderá contactar a secretaria através do telefone 22 422 9829 ou através do email Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

A Central telefónica regista o pedido de contacto e de seguida receberá um telefonema de volta por parte de uma secretária clínica. 

Para pedido de renovação de receituário crónico deverá ser usado o mesmo email ou via presencial, neste caso sendo necessário ser portador do Guia da Medicação Prolongada e do cartão do cidadão. 

Em caso de ter os seguintes sintomas não deve dirigir-se à USF mas antes ligar para a linha SNS 24 com o telefone 808 24 24 24. 

Existe atendimento em local próprio para sintomas suspeitos de Covid 18 no ADR situado no Edifício da Bela em Ermesinde.

"Os sintomas mais frequentes associados à infeção pelo COVID-19 são:

  • febre (temperatura ≥ 38.0ºC) sem outra causa atribuível
  • tosse de novo, ou agravamento do padrão habitual, ou associada a dores de cabeça ou dores generalizadas do corpo
  • dificuldade respiratória/dispneia, sem outra causa atribuível
  • perda total ou parcial do olfato (anosmia), enfraquecimento do paladar (ageusia) ou perturbação ou diminuição do paladar (disgeusia) de início súbito

Em crianças sintomas como dor de cabeça (cefaleias), vómitos e diarreia também são considerados para despiste da COVID-19" - Fonte DGS

Last Update:
07-06-2021 01:56