Projecto ADOC: Ajuda na Decisão Orientada e Consciente

A USF Valongo com o Projecto ADOC: Ajuda na Decisão Orientada e Consciente foi uma das Vencedoras da Edição 2016 da Missão Continente.

Com a verba atribuída a este  projecto vai fazer investimento em equipamento direcionado para melhorar a Literacia em Saúde da população a ser cargo. Este projecto tem 4 medidas:

1ª Capacitação para o uso adequado dos serviços, informando continuamente na sala de espera com Módulo interactivo o funcionamento, horários, intersusbstituição, etc

2ª: Informação adequada sobre o desenvolvimento do processo assistencial com entrega de Roteiros onde estão definidas as tarefas com que cada profissional se compromete para cada utente em Programa de Saúde. Elaboração de material de ajuda à capacitação dos doentes : Guias da Febre, Guia da Asma, Guia do Cuidador. Articulação de cidadãos com a UCC- Preparação para o Parto e com a URAP: na Diabetes e Pré Obesidade, Cessação Tabágica

3ª: Capacitação sobre problemas mais prevalentes em grupos de doentes com a mesma patologia. Formação em grupos de doentes: com Diabetes e com Pré Obesidade. 

4ª: Planos de cuidados a doentes com necessidades especiais, ferramenta de ajuda na tomada de decisão, que os oriente na escolha entre duas ou mais opções, como vacinação extra Programa Nacional de Vacinação, doenças desmielinizantes, doentes com demência, doentes com Fibromialgia, doentes com Doença Celíaca, etc.

 

Last Update:
09-09-2018 19:53