USF Valongo - Vencedora do Prémio Saúde Sustentável 2011 na categoria de Cuidados de Saúde Primários

A Equipa da USF Valongo acreditou desde o seu início há 6 anos (pioneira na abertura no contexto da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários em Portugal) que era possível obter um Bom Desempenho com base num verdadeiro Trabalho de Equipa tendo o Doente como Centro do Sistema.

Congratulamo-nos pela iniciativa do Prémio Saúde Sustentável promovido pelo Jornal de Negócios e SANOFI e pela avaliação por um júri constituído por 14 notáveis personalidades na área da Saúde presidido pelo Dr. Jorge Sampaio -Dr.ª Maria de Belém Roseira, Dr. Adalberto Campos Fernandes, Prof Miguel Gouveia, Dr. Mendes Ribeiro, Dr. Abel Mateus, Dr. Couto dos Santos, Dr. Alexandre Lourenço, Dr. Batel Marques, Dr. Jorge Torgal Garcia, Jon Fairest, Dr.ª Teresa Caeiro, Dr. Heitor Costa, Dr. Diogo Lucena, Dr.ª Laurentina Martins, que nos atribuiu o 1º Prémio em Cuidados de Saúde Primários.

Este Prémio avalia profundamente o desempenho através de um conjunto de mais de 50 Indicadores que permitiu uma avaliação das Instituições de Saúde e as Boas práticas nas suas diversas vertentes:

  1. Governação Clínica
  2. Segurança e Centralização dos cuidados no doente
  3. Integração de Cuidados
  4. Inovação e Tecnologias de saúde ao serviço do doente
  5. Ambiente
  6. Eficácia e Eficiência

Congratulamo-nos por ver o trabalho de uma equipa, forma de intervenção por excelência em saúde, reconhecido e premiado. É um reconhecimento público que o esforço e trabalho da equipa USF Valongo contribui para um SNS sustentável.

Agradecemos as palavras enviadas à Equipa da USF Valongo por Sua Excelência o Senhor Ministro da Saúde Dr. Paulo Macedo:

Com satisfação, felicito-vos pelo prémio Saúde Sustentável que vos foi atribuído em cerimónia do passado dia 12.

A iniciativa, merece o nosso elogio e a idoneidade e independência do júri reforçam a justeza da avaliação que vos selecionou.


Nunca é demais sublinhar o esforço da vossa instituição em matéria da sustentabilidade, um critério tão importante para o País e para o sistema da Saúde, nomeadamente para o Serviço Nacional de Saúde.

Agradeço o vosso empenho e com o vosso exemplo destaco todos os que contribuem para ultrapassarmos as dificuldades e garantirmos o dever de cuidarmos de todos com equidade e qualidade.


Acreditamos que replicando Boas Práticas e estimulando as equipas é possível contribuir para a sustentabilidade do SNS.

 

USF Valongo Prémio Saúde Sustentável 2012 - USF Valongo - vencedora CUIDADOS PRIMÁRIOS

Last Update:
09-09-2018 19:53